quarta-feira, 25 de maio de 2011

Coletivo de mulheres da CONTRACS realizam oficina de planejamento

A Secretaria de Mulheres da CONTRACS realizou nos dias 19 e 20 de maio, na cidade de Fortaleza, a Oficina de Trabalho e Planejamento do Coletivo de Mulheres Regionais

A idéia partiu do Encontro Regional de Gênero do Norte e Nordeste realizado em Natal- RN. O encontro direcionou grupos para trabalharem com desafios e propostas de ações designadas pelo coletivo de mulheres.
Na oficina foram traçados planos e discutidos temas de eventos que abraçam as causas femininas como: O congresso da CONTRACS, a Marcha das Margaridas, a Reforma Política, a Plenária Estatutária da CUT e as conferências. O momento conciliou mulher, política e estratégias para os movimentos sindicais.
Participaram da oficina Vilma Cruz, como representante do coletivo de mulheres do Estado do Piauí, Gilberto Paixão e Rosário Assunção como representantes da CONTRACS.
“A oficina proporcionou o fortalecimento das organizações das mulheres da base do sindicato com reivindicação para a criação de uma Secretaria para Mulheres nos sindicatos que ainda não tem e um curso de capacitação para as convenções coletivas”, comenta Vilma Cruz.
Para dever de casa, o coletivo de mulheres do Estado junto aos seus representantes da CONTRACS, vão implementar e desenvolver as ações planejadas e discutidas na oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário